3º Sarau Eurípedes Barsanulfo celebra o aniversário do líder sacramentano

Publicado em: 09/05/2024 09:13

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu, nesta quarta-feira (8), no teatro da Casa da Cultura Sergio Pacheco, o 3º Sarau Eurípedes Barsanulfo, uma noite cultural em homenagem ao aniversário de nascimento de uma das personalidades mais importantes de nossa cidade.

Eurípedes nasceu em 1º de maio de 1880, no município de Sacramento, onde praticou o propósito do bem junto à comunidade, desempenhando as funções de médium, educador, jornalista e vereador. Ele também é fundador do Colégio Allan Kardec, criado em 1907 e que se tornou verdadeiro marco no campo da Educação em todo o Brasil.

Atualmente, as atividades pedagógicas e escolares do Colégio Allan Kardec são realizadas na Escola Eurípedes Barsanulfo. Instituição que, na oportunidade do sarau cultural, cedeu alguns de seus alunos para uma emocionante apresentação musical.

O 3º Sarau Eurípedes Barsanulfo contou também com poemas autorais e momento reflexivo sobre a vida e o legado do líder espiritual, conduzido por Francine França Amui.