Governo Municipal promove exame para condutores náuticos

Publicado em: 28/12/2021 15:20

Governo Municipal promove exame para condutores náuticos

Os alunos que realizaram o exame doaram cerca de 70 kg de alimentos para o Lar São Vicente de Paulo.

No dia 18 de dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, em parceria com a Secretaria de Educação e a escola Náutica Mania, de Rifaina/SP, selecionou condutores náuticos, nas categorias arrais-amador e monauta. O exame foi aplicado na Escola Municipal Dr. Afonso Pena Junior e teve adesão de 120 alunos dos municípios da região.

No ato da inscrição, foi solicitado aos alunos, de maneira facultativa, a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis a serem doados ao Lar São Vicente de Paulo.

A aplicação do exame de arrais-amador e monauta – profissionais aptos a conduzir embarcações nos limites de navegação interior – leva em consideração a posição geográfica do município de Sacramento, que tem grande parte de suas margens banhadas por represas, rios e riachos, o que remete a ter um considerável trânsito naval, seja para trabalho ou lazer e turismo.