Sacramento é umas das 100 cidades brasileiras mais bem sucedidas do agronegócio

Publicado em: 05/01/2022 12:21

Sacramento é umas das 100 cidades brasileiras mais bem sucedidas do agronegócio

O montante atingido pelo agronegócio sacramentano foi de R$ 833.773.000,00

Sacramento está entre os 100 municípios mais ricos do agronegócio nacional, segundo nota do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, divulgada nesta segunda-feira (3). O ranking toma como base os últimos dados da Produção Agrícola Municipal (PAM), referente ao ano de 2020.

Dois critérios foram utilizados para a classificação: o valor produzido pelas lavouras permanentes e temporárias; e o Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios. Vale citar que a informação mais recente sobre o PIB municipal é de 2019, portanto, usou-se essa referência para fazer as classificações.

O maior número de cidades com alto valor de produção agrícola no país está no estado de Mato Grosso. Em Minas Gerais, 8 municípios foram listados, incluindo Sacramento, na 77ª posição.

Conforme o IBGE, a produção do Brasil em 2020 foi recorde e houve destaque no cultivo de soja, algodão, milho, café e cana-de-açúcar.