Sacramento anuncia 1ª Conferência Municipal das Cidades

 

Publicado em: 23/05/2025 15:15 | Fonte/Agência: DECOM/ PMS

Whatsapp

 

A Prefeitura de Sacramento, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, promoveu na manhã desta terça-feira, 21 de maio, uma reunião de alinhamento para a organização da 1ª Conferência Municipal das Cidades. O encontro teve como objetivo principal planejar e estruturar a realização da conferência, que será voltada à discussão das Políticas Públicas relacionadas ao desenvolvimento urbano sustentável.

A 1ª Conferência Municipal das Cidades será realizada no dia 11 de junho de 2025, com programação a ser divulgada. 

A reunião abordou temas relevantes para o crescimento ordenado do município e reuniu diversos representantes institucionais e técnicos das áreas de engenharia e planejamento. Entre os participantes, destacaram-se representantes do CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), como Karim Abud Mauad e Tayosco Sato, inspetor do CREA na região.

Também estiveram presentes o Secretário da Controladoria Municipal, Leonardo Quintino, o Secretário de Planejamento, Rafael Mendes, e o consultor em planejamento urbano Daniel Rodrigues, que também representa o IATM (Instituto de Arquitetura e Engenharia do Triângulo Mineiro).

A reunião contou ainda com a participação do servidor Donato Júnior e Jacson Gomides, da empresa Gomide Engenharia, reforçando o papel fundamental do envolvimento técnico e institucional na definição de diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade.

Durante o encontro, definiu-se que Sacramento também sediará a etapa municipal do 12º CEP – Congresso Estadual de Profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências de Minas Gerais, promovido pelo CREA-MG. A proposta é que ambos os eventos — a Conferência Municipal das Cidades e o CEP municipal — ocorram de forma integrada, promovendo debates colaborativos entre o poder público, entidades de classe e a sociedade civil.

A realização da conferência reafirma o compromisso da administração municipal com um planejamento urbano participativo e sustentável, fortalecendo o diálogo entre os diversos setores envolvidos no futuro de Sacramento.